A SIAL Paris é uma feira internacional que acontece a cada dois anos e contribui para o fortalecimento de negócios ao redor do mundo desde 1964. O evento é uma oportunidade única para expandir a rede de contatos e impulsionar os negócios, bem como conhecer os melhores fornecedores e identificar processos de inovações do setor alimentar. 

A próxima edição da feira está programada para ocorrer de 19 a 23 de outubro de 2024, em Paris – França, e espera-se atrair milhares de participantes de várias partes do mundo. Comemorando seu 60º aniversário, prevê-se a presença de cerca de 7.500 empresas expositoras representando 130 países diferentes. O evento promete oferecer uma programação repleta de oportunidades de negócios, incluindo fóruns e palestras, áreas dedicadas à gastronomia, inovação e startups do setor alimentício, além de tours guiados e prêmios para produtos inovadores. 

A participação na SIAL Paris oferece uma oportunidade singular de ingresso no mercado europeu, reconhecido como um dos principais destinos das exportações do Brasil. Conforme informações divulgadas pela ApexBrasil, em 2022, a União Europeia registrou importações no valor de U$ 50,8 bilhões, com os produtos alimentícios se destacando como uma das principais categorias importadas pela região. Os produtos alimentícios e animais vivos correspondem aos produtos mais exportados do Brasil para a França, com cerca de 740 milhões de dólares em 2023, de acordo com a ComexStat. 

A participação brasileira na feira está sendo organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Sistema OCB incentiva a inscrição de cooperativas que tenham planos de inserção no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira em questão. A seguir, confira os detalhes para se candidatar e participar da feira: 

Para saber mais sobre como e por que participar de feiras e missões clique aqui.   

  • Perfil: cooperativas de alimentos 
  • Inscrições: até 1° de março de 2024 pela ApexBrasil 
  • Os serviços oferecidos incluem suporte para reunião pré-feira (webinar), reserva de espaço no pavilhão brasileiro, montagem de estande com mobiliário padrão, criação de catálogo digital pela ApexBrasil, espaços de networking, depósito para amostras coletivas, materiais promocionais providenciados pela ApexBrasil, aplicação de logotipo e imagem da empresa no estande, recepcionistas para atendimento, credenciais de expositor (quantidade limitada conforme política) e inclusão dos dados das empresas expositoras no catálogo oficial da feira (conforme política da organização oficial) 
  • As cooperativas participantes serão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. 

 Inscrições pela ApexBrasil:  

  • Acesse o regulamento aqui.   
  • Faça sua inscrição a partir do aqui.        

 

Quer participar das próximas feiras internacionais? Então fique de olho na nossa agenda Acontece e na seção Mercado Internacional, se prepare para atender aos requisitos dos editais de seleção e faça as malas!