A Seoul Food & Hotel 2024 é a maior feira voltada para o setor de alimentos e hospitalidade da Coreia do Sul. É uma excelente feira para exportadores brasileiros encontrarem importadores, distribuidores e compradores da indústria de varejo e hotelaria no mercado coreano. Considerado um país de gostos refinados e diversificados, a Coreia do Sul é uma das nações mais importantes da Ásia por lançar produtos inovadores com foco em exportação para todo o continente. 

A edição de 2024 da Seoul Food & Hotel ocorrerá entre os dias 11 e 14 de junho, no centro de exposição KINTEX, localizado na cidade de Seoul, na Coreia do Sul. Em sua última edição, a feira demonstrou bons resultados, com 1,3 mil expositores oriundos de 40 países, atraindo mais de 42 mil visitantes de nacionalidades diversas. Dentre a vasta gama de produtos exibidos no ano de 2023, os alimentos processados se destacaram como os de maior interesse do público visitante (50,3%), seguido de produtos agrícolas (35,7%), sendo importante notar também um alto interesse em alimentos orgânicos (28,8%).  

A feira se configura como uma plataforma de negócios ideal para impulsionar os negócios das cooperativas brasileiras no mercado internacional. Através de um ambiente propício para o networking estratégico, os expositores terão a oportunidade de construir relacionamentos duradouros com compradores, fornecedores e distribuidores influentes no setor alimentício. 

A organização do estande brasileiro está sendo coordenada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). O Sistema OCB incentiva a inscrição de cooperativas que tenham planos de inserção no mercado coreano e cujos produtos se adequem ao perfil da feira. A seguir, confira os detalhes para se candidatar e participar da feira: 

Para saber mais sobre como e por que participar de feiras e missões clique aqui.   

  • Perfil: cooperativas de alimentos e bebidas 
  • Inscrições: até 26 de março 
  • A organização do Pavilhão Brasil será responsável pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. 
  • As cooperativas participantes serão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. 

Inscrições

Acesse o regulamento aqui.   

Faça sua inscrição aqui.            

Quer participar das próximas feiras internacionais? Então fique de olho na nossa agenda Acontece e na seção Mercado Internacional, se prepare para atender aos requisitos dos editais de seleção e faça as malas!