A Iran Agrofood é a feira líder da indústria agropecuária iraniana e se firmou no eixo global de suprimento de alimentos e bebidas para compradores da Ásia. A feira, que conta com 30 anos de experiência, é uma excelente plataforma de negócios para exportadores estrangeiros e importadores iranianos. 

O evento, que acontece de 16 a 19 de junho de 2023, em Teerã – Irã, contará com mais de 600 expositores do setor de alimentos e bebidas e 45 mil visitantes de todo o mundo. Em sua 30ª edição, a feira terá apresentação de equipamentos e tecnologias modernas para a produção, embalagem, armazenamento e transporte de alimentos e bebidas. 

O Irã é uma potência regional com grande influência na região, além de ser a principal nação industrial do Oriente Médio, o país possui relevante atuação geoestratégica devido à sua localização central na Eurásia e na Ásia Ocidental. 

Outros fatos de destaques sobre o mercado iraniano: 

  • Superpotência energética com o maior suprimento de gás natural do mundo e a quarta maior reserva comprovada de petróleo. 
  • Com 86 milhões de habitantes, é a segunda nação mais populosa do Oriente Médio e a 17ª mais populosa do mundo. 
  • Indústrias líderes no Oriente Médio em fabricação e transporte de automóveis, alimentos e produtos agrícolas, armamentos, produtos farmacêuticos, energia e petroquímicos. 
  • Abriga uma das civilizações mais antigas do mundo que compreende grandes grupos étnicos e linguísticos. 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) estimula a inscrição de cooperativas que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira. Além disso, o Sistema OCB é parceiro do MAPA e está à disposição para apoiar a participação das cooperativas. Confira os detalhes para participar da feira: 

Para saber mais sobre como e por que participar de feiras e missões clique aqui.   

  • Perfil: cooperativas de alimentos e bebidas. 
  • Inscrições: até 15 de abril 
  • As cooperativas contarão com estrutura completa de estande, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos e também para reuniões com potenciais compradores. 
  • O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. 
  • As cooperativas participantes serão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. 

Acesse o regulamento aqui.  

Faça sua inscrição aqui.   

Quer participar das próximas feiras internacionais? Então fique de olho na nossa agenda Acontece e na seção Mercado Internacional, se prepare para atender aos requisitos dos editais de seleção e faça as malas!